O Ministério das Pescas e Recursos Marinhos em colaboração com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola das Nações Unidas (FIDA), realizau desde à manhã do dia, 01/10 à 03/10, no Edifício TEGMA SU, o lançamento do Workshop técnico de Pesca Artesanal e Aquicultura - AFAP 2, que visava contribuir para a melhoria da renda familiar e da segurança alimentar e nutricional por meio da pesca e da aquicultura sustentáveis e resilientes ao clima.
O acto de lançamento, contou com a presença de várias entidades e partes interessadas.
O discurso de abertura foi proferido pelo Secretário de Estado das Pescas e Recursos Marinhos, Álvaro dos Santos, “afirmando que, o AFAP 2 visa melhorar a renda rural por meio do fortalecimento da pesca continental e da aquicultura em pequena escala. Concentra-se também no fortalecimento das conexões de mercado, no incentivo ao empreendedorismo, no desenvolvimento de infraestrutura de apoio e no aprimoramento das políticas setoriais.
O programa visa o crescimento sustentável e inclusivo, é consistente com o Plano Nacional de Desenvolvimento de Angola e os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável e incorpora as lições aprendidas com o AFAP 1, com maior envolvimento de empresas privadas.