Aconteceu no dia 16/03, nas instalações do Hotel Palmeiras em Luanda, o abertura oficial do Workshop de Apresentação do Projecto “Iniciativa para uma Economia Azul Sustentável e Estratégica em Angola.”
Realizado pelo, Ministério das Pescas e Recursos Marinhos, em colaboração com a União Europeia, FIAP, FAO, Expertise France e Camões, o Workshop tem como objectivo Geral, apresentar o projecto às partes interessadas relevantes em Angola e receber o seu feedback.
A Ministra das Pescas e Recursos Marinhos, Carmen dos Santos, proferiu o discurso de abertura, realçando a importância da iniciativa para o País, trazendo ferramentas necessárias para o desenvolvimento da pesca industrial, semi-industrial e artesanal, visando sempre a proteção do ecossistema marinho face as alterações climáticas. O evento que se realiza de 16 à 18 do mês em curso, juntou Diplomatas, Acadêmicos e Especialistas, para juntos pensarem e desenvolverem estratégias para uma Economia Azul Sustentável em Angola.