A Ministra das Pescas e Recursos Marinhos, Carmen Santos, proferiu hoje, 13/06, no Hotel Epic Sana em Luanda, o discurso de abertura do segundo painel que abordou o tema sobre a Exploração de Recursos Marinhos em Angola: Indústrias de Pesca e do Sal.
Na ocasião, a titular destacou alguns dados significativos sobre a produção Nacional da Pesca Industrial e semi Industrial, Pesca Artesanal Marítima, Pesca Atesanal Continental, Aquicultura e Sal. Deixando claro que a esses números não refletem apenas a diversificação do Sector, mas também a capacidade de adaptação e inovação, especialmente na Aquicultura, que superou as metas estabelecidas em 260,6%.
Para abordar o tema acima referenciado, sentaram-se a mesma mesa para um diálogo bastante interessante, o Director Nacional das Pescas, Victor Chilamba, o Director Nacional da Indústria, Evaristo Baptista, o PCA do Grupo AA, Adérito Areias, o Vice-presidente da APASIL, Antônio Gama, o Director Geral da Salina da Macaca, Totas Garrido, a Representante do BDA, Eliete Van-Dúnem, com a moderação de Alexandre Ernesto.