• Lançamento da primeira pedra do Projecto de Reabilitação e Ampliação do Centro de Processamento e Formação do N’golome


    No âmbito do continuo melhoramento das condições de vida das comunidades, a Ministra das Pescas e Recursos Marinhos, Carmen dos Santos, deslocou-se na manhã do dia, 14 de Julho, à Província do Kuanza Norte, Cidade de Massangano, onde foi recebida pelo Governador Provincial, João Diogo Gaspar.

    Carmen Santos, efetuou o lançamento oficial da primeira pedra para a reabilitação e ampliação do centro de processamento e formação do N’golome acompanhada, pelo Governador Provincial e o representante da Construtora Responsável pela requalificação do projeto.

    O projeto é uma obra prioritária sob a supervisão do Ministério das Pescas e Recursos Marinhos de Angola, localizado na cidade de Massangano , província do kwanza Norte Com o objetivo de elevar integralmente a capacidade de formação pesqueira e o nível de processamento de produtos aquáticos na região, criando uma plataforma abrangente de serviços que integra Projeto científicos, formação, processamento de comércio e serviços básicos.

    O novo Centro, será erguido no mesmo local que o anterior, junto ao rio, numa área total de 5.170 metros quadrados.

    O Projecto geral é cientificamente racional, com instalações funcionais completas, incluindo principalmente:

    1- Edifício administrativo e de formação;

    2 Edifício de processamento de peixe;

    3 Área comercial externa;

    4 Posto médico;

    5 Obras anexas e

    6- Cais pesqueiro.

    O Centro de Processamento de N'golome trará novo dinamismo para o desenvolvimento da pesca na Província e em toda a região de Angola. Por um lado, o centro formará sistematicamente talentos técnicos locais, elevando as habilidades e a produtividade dos pescadores.

    Os serviços médicos, comerciais e infraestruturas complementares, melhorarão significativamente às condições de vida dos residentes locais, impulsionando o emprego e a aglomeração industrial.

    No final da visita, a Ministra das Pescas e Recursos Marinhos, procedeu a entrega de mantimentos a comunidade do Massangano.