Após os Conselhos Técnico-Ciêntifico e de Gestão Integrada dos Recursos Biológicos Aquáticos, o Ministério das Pescas e Recursos Marinhos, realizou no dia 28/11, o Conselho Consultivo 2025.
O evento, reuniu Governantes, Académicos e todas as partes interessadas do universo marítimo, abordaram-se temas como: Actualização da Legislação e Regulamentação, Investimentos Estruturantes e Monitorização da Produção, Indicadores do Sector para o Crescimento Econômico e a Sustentabilidade Azul, Segurança Marítima, Desafios da Exploração e Caminhos para uma Gestão Sustentável, Parcerias Estratégicas para o Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, Aquicultura na era da Transformação Azul.
A titular do pelouro, Carmen dos Santos, proferiu o discurso de abertura, destacando que o Conselho Consultivo se assume como um encontro que transcende meramente uma reunião técnica, se impõe como um imperativo de alinhamento estratégico, trazendo a materialização de uma visão Nacional. O executivo tem uma determinação inabalável, para que as Pescas se torne um sector modernizado e que possa contribuir significativamente para o crescimento azul.