Ocorreu no dia 13 do mês em curso, na província de Luanda, a 7ª Conferência Ministerial da Convenção da Corrente de Benguela-BCC.
O evento reuniu representantes dos 3 estados membros, governantes, diplomatas, académicos e sociedade civil, com objectivo de analisar a gestão multisectorial do ecossistema marinho da corrente de Benguela.
A ministra das Pescas e Recursos Marinhos, Carmen dos Santos, nas vestes de presidente da comissão, proferiu o discurso de abertura, realçando que hoje começa uma nova etapa do compromisso colectivo dos estados membros com a consolidação da governação sustentável do oceano.
Angola, nos próximos dois anos, vai trabalhar em estreita cooperação para aprofundar os resultados já alcançados e reforçar a resposta conjunta aos desafios que afectam o ecossistema marinho da corrente de Benguela.